Publicidade

A Chevrolet apresentou o Equinox 2022. O SUV retorna ao mercado brasileiro com novo visual e uma lista de equipamentos mais recheada. Além disso, o modelo ganha ainda a versão inédita RS, que já está disponível no Onix e Cruze Sport6. Os preços só serão revelados em junho.

Além da nova versão RS, o SUV conta também com a configuração topo de linha Premier. Para ambas, o motor é 1.5 turbo com injeção direta, capaz de gerar 172 cv e 27,8 Kgfm de torque, assim como no modelo anterior. O câmbio é automático de seis marchas.

Segundo a Chevrolet, o Equinox 2022 RS acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. Em relação ao consumo, a marca informou que ele pode percorrer 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade, abastecido com gasolina.

Novo design do SUV

Na dianteira, faróis, para-choque, grade e lanternas foram atualizados. Por dentro, os bancos receberam novos revestimentos e a central multimídia MyLink conta com novos recursos.

Agora, o SUV oferece atualizações remotas de alguns sistemas, como o My Chevrolet App por exemplo.

Na traseira há novas lanternas em led e quatro saídas de escape para reforçar a vocação “esportiva” da versão.

Mais conectividade

A central multimídia MyLink conta com novos recursos, como a possibilidade de contar com aplicativos nativos como Spotify, além de conexão sem fio com Android Auto e Apple Car Play e pareamento com a Alexa. O usuário pode pedir para Alexa tocar músicas, fazer consultas diversas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras, por exemplo. Na versão topo de linha Premier, há ainda Wi-fi embarcado.

As duas versões oferecem tecnologias de auxilio a condução como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

O novo Equinox 2022 começa a chegar na rede de concessionárias da marca em junho. Além disso, a marca afirmou que a linha 2023 será lançada já em dezembro.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Publicidade

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (
revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui