Chevrolet anuncia Camaro e Bolt EV no Salão do Automóvel

A Chevrolet celebra o terceiro ano consecutivo de liderança levando 20 veículos ao seu estande no Salão do Automóvel 2018. Uma das grandes novidades da marca é o novo Camaro. O modelo aparece pela primeira vez em um evento fora dos Estados Unidos. Aqui ele foi apresentado na versão SS cupê e conversível. Mas a marca não parou por aí. Além do Camaro, a Chevrolet trouxe o Bolt EV, primeiro carro elétrico que combina preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio e o Cruze SS.

Chevrolet Camaro

O modelo ganhou uma reestilizada. Sua dianteira agora tem uma grade maior e mais agressiva. As rodas aro 20 receberam um novo desenho e a traseira conta com novas lanternas fumê. Ainda em versão única com motor V8 de 6.2 litros e 461 cv, agora somado ao câmbio automático de 10 marchas e não mais o antigo de 8 velocidades. Os preços continuam a partir de R$ 350 mil.

Chevrolet Camaro SS exposto no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo.

Bolt EV

No Salão do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet anunciou a comercialização do Bolt EV. O modelo tem capacidade para rodar 383 quilômetros com uma única carga das baterias. Número que, segundo a marca, é superior a qualquer outro veículo de sua categoria. O Bolt EV ainda conta com sistema regenerativo, que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para aumentar sua autonomia.

A recarga das baterias é feita em tomadas. Em um carregador semirrápido, uma hora de carga garante 40 km de autonomia. Em carregadores rápidos, bastam apenas 30 minutos para rodar mais de 145 km. No Brasil, o Bolt EV começa a ser comercializado em 2019 e a versão apresentada no Salão é a mais completa. O modelo será vendido por R$ 175 mil.

Chevrolet Bolt EV sendo apresentado no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo

Cruze SS

Mais uma novidade da Chevrolet, o Cruze SS é equipado com bancos tipo concha, pedaleiras esportivas e interior escurecido. Seu motor turbo tem capacidade para entregar 300 cv de potência, com a ajuda de um pacote de alto desempenho. Sua suspensão foi modificada para melhorar sua performance.

A carroceria teve seu visual inspirado na versão esportiva do hatch nos Estados Unidos, mas com algumas diferenças. Destacam-se as rodas aro 20 com acabamento preto, pneus 235/35-20 e o aerofólio traseiro. O modelo exposto no Salão não tem previsão para vendas.

Conceito Cruze SS exposto no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo.
Conceito Cruze SS exposto no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo.

Confira o nosso vídeo do novo Camaro SS 2019

Confira a galeria: 

Acompanhe a UsadosBR também nas redes sociais e saiba tudo sobre o Salão do Automóvel 2018:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias