Publicidade

Não estamos nem na metade do ano e vários modelos já se despediram do mercado. Alguns vão fazer muita falta, enquanto outros saíram de fininho e ninguém percebeu!

Veja a lista abaixo dos carros que saíram de linha em 2021 para pedir um desconto ao vendedor, ou tomar um pouco mais de cuidado antes de fechar um negócio:

Volkswagen Up!

No início de abril a Volkswagen anunciou o fim da produção do compacto Up!. O modelo, que já não estava indo muito bem nas vendas até que passou por algumas mudanças no início de 2021, mas não foram suficientes para manter o carrinho no mercado.

O modelo, lançado em 2014, foi o primeiro compacto do mercado brasileiro a atingir a nota máxima nos testes do Latin NCAP. Além disso, o up! foi o pioneiro na introdução dos motores TSI produzidos no Brasil.

Encontre as melhores ofertas de Volkswagen Up! no Usadosbr

Ford ka e ka sedan

Em janeiro, a Ford anunciou o fechamento de suas fábricas no país, surpreendendo todo mundo. Assim, o Ford Ka, que era produzido aqui, foi afetado pela decisão da montadora e teve a sua produção encerrada.

Lançada em 2014, essa terceira geração do Ka foi a mais bem-sucedida da história do modelo, com a versão hatch ocupando sempre as primeiras posições do ranking de vendas.

Procurando por um Ford Ka? Confira as ofertas do Usadosbr

Ford Ecosport

Assim como o Ka, o SUV foi impactado diretamente com a decisão da montadora. É importante destacar que o Ecosport fez história por aqui, sendo o “criador” do segmento de SUVs compactos, que domina o mercado atualmente.

A segunda geração, que iniciou sua trajetória em 2012, tentou repetir o sucesso da versão original, mas viu os concorrentes se aproximando e logo o engolindo.

Publicidade

Ford Ecosport você encontra no Usadosbr

Citroën C4 Lounge

O sedã da Citroën teve vida curta no mercado. Foi lançado em 2012, passou por uma reestilização em 2018, mas como nunca emplacou em vendas, foi retirado do mercado neste ano.

Além disso, a marca está passando por renovação e, como o mercado de sedãs está em baixa, pode ser que o fim do modelo seja definitivo e que não haja um sucessor.

As melhores ofertas de C4 Lounge estão no Usadosbr

Citroën C3

O hatch da marca francesa também foi um dos carros que saíram de linha em 2021. Ele também foi lançado em 2012, mas nunca recebeu mudanças significativas, ficando para trás em relação aos concorrentes.

Citroën C3 você encontra no Usadosbr

Citroën Aircross

Citroen Aircross foi um dos carros que saíram de linha em 2021

A proposta desse carro era ser uma minivan aventureira. O Aircross entrou no mercado para brigar no segmento de SUVs, mas nunca alavancou em vendas. Ele saiu de cena discretamente e já não aparece mais no site da marca, que, como dito anteriormente, planeja renovar a sua frota.

Procurando por um Citroën Aircross? Veja ofertas no Usadosbr

Toyota Etios

Toyota Etios foi um dos carros que saíram de linha em 2021

Esse carro recebeu muitas críticas por aqui por conta de seu design. Apesar de ser um carro muito utilizado por motoristas de aplicativos e táxis, por ter tanto carroceria hatch como sedã, o modelo viu o seu companheiro Yaris tomar o seu lugar.

Mesmo com a Toyota tentando de tudo para minimizar uma disputa interna, posicionando o Etios em uma faixa de preço menor, o modelo não conseguiu mais se sustentar no mercado.

Confira ofertas de Toyota Etios, hatch e sedã, no Usadosbr

Qual dos carros que saíram de linha em 2021 você compraria hoje? Deixe aqui nos comentários!

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui