Carros italianos: paixão, design e muito mais!

Quando ouvimos falar da Itália logo vem à mente uma bela pizza, lasanha, e massas em geral. Mas os italianos não são bons apenas em preparar massas. Outra especialidade desse país é a fabricação de automóveis. Na Itália foram fabricados modelos que dominaram toda a Europa e também o mundo ao longo dos anos. Os carros italianos são famosos por um estilo que impressiona pela sua elegância, perfeição e originalidade.

Em geral, os carros italianos têm um design diferenciado que não pode ser comparado com o de nenhum outro país. Nesse post vamos falar um pouco mais sobre algumas marcas de carros italianos e da paixão que eles inspiram. Continue lendo!

Lamborghini

A Automobili Lamborghini é uma famosa empresa italiana que fabrica automóveis esportivos luxuosos de alto padrão e desempenho. Essa marca foi fundada no ano de 1963, para disputar com o sucesso da Ferrari, e hoje produz nove modelos que são divididos em duas categorias: Aventador e Huracán.

Não existem fábricas da Lamborghini no Brasil, mas é possível comprar e importa-los para cá.

Lancia

A Lancia é uma das marcas de carros italianos mais antigas e famosas. Foi fundada no anos de 1906, em Turim, e passou a ficar conhecida pelo modelo Stratos, após vencer o Campeonato Mundial de Rali por dez vezes! Com essas conquistas, a Lancia se tornou a montadora que mais venceu a competição.

Atualmente, a marca dispõe de cinco modelos disponíveis na Itália: Ypsilon, Thema, Delta, Voyager e Flávia. Para possuir um Lancia no Brasil, será preciso importá-lo.

Alfa Romeu

Essa marca foi fundada no ano de 1910, por Alexandre Darracq Ugo Stella, também em Turim. Por incrível que pareça, a montadora já foi uma fábrica de armamentos na Primeira Guerra Mundial e ficou famosa por produzir os carros utilizados pela policia italiana nos anos de 1960 e também pela equipe de corrida que levava o seu nome.

Atualmente existem três modelos em produção: o Giulietta, o MiTo, e o Alfa Romeo 4C. No momento, a marca está fora do mercado brasileiro.

Fiat

Uma velha conhecida dos brasileiros, essa marca foi fundada por Giovanni Agnelliem, em 1899. O nome original da montadora é Fabbrica Italiano Automobili Torino, daí surgiu a sigla FIAT. Essa marca é famosa pelas inovações, que inclui a adoção de novas tecnologias e também a criação de novos segmentos. A Fiat lançou vários modelos que marcaram época no Brasil. Atualmente, existem fábricas na China, Brasil, Turquia, Polónia, África do Sul, Argentina, Índia e México.

Ferrari

Não poderíamos deixar de mencionar a Ferrari, a marca de carros italianos mais famosa do mundo. Foi fundada por Enzo Ferrari, em 1947 e nunca mais parou de fabricar. Atualmente, a marca é sinônimo de desempenho e velocidade. O número de modelos está mais enxuto e são produzidas somente a Ferrari FF, F12 Berlinetta e F458, podendo ser comprados no Brasil com preços a partir de R$ 2 milhões.

A Itália, além de ser um país lindo e com uma culinária extraordinária, é o berço de marcas de automóveis que marcaram épocas e continuam inspirando apaixonados por carros de todo o mundo.

Conhece outra marca de carros italianos que fez história? Deixe o seu comentário!

Últimas Notícias