São diferentes e com uma proposta curiosa, mas tem quem goste da idéia.
Cada vez mais surgem veículos multiuso no mercado, os SUV são um exemplo disso. Mas isso vem de muitos anos e e várias necessidades.
Na Segunda Guerra Mundial surgiu a idéia de carros que pudessem navegar e rodar por estradas, porque era uma necessidade da guerra.
Com o tempo foram surgindo novas idéias e novos inventores que arriscavam alguns projetos de carros anfíbios, porque não?
OS CARROS
GIBBS QUADSKI
Revelado em 2012, funcionava como um tipo de jetski e quadriciclo mas, ainda são produzidos pela Gibbs Sports Amphibians, com outros modelos.
Alcança até 72 km/h, as rodas retraem, tem um sistema de propulsão e a troca de terra para água leva de 5 a 10 segundos.
Para conhecer mais, vale visitar a página do fabricante: https://quadski.com
AMPHICAR
Um conversível anfíbio alemão era vendido em 1961 e foi produzido pela Quandt Group na Alemanha.
Ele foi desenvolvido para ser distribuído na América por Hanns Trippel, assim, os que existem ainda são muito disputados no mercado de carros antigos.
GIBBS AQUADA
Produzido pela Gibbs na Nova Zelândia com apelo mais esportivo mas, está mais para um barco que foi adaptado para carro.
Específico para água e bem equipado com um motor mais potente, assim, tem emoção tanto na terra como na água, desenvolvendo aproximadamente 26 nós e 160 km/h.
SEA LION
Falando em esportividade, é inacreditável um veículo tão esportivo poder entrar na água e navegar!
Os números mostram o porque dessa esportividade: Pode alcançar até 290 km/h na estrada e 96 km/h na água! Muito rápido!
Utiliza um motor Mazda 13B Rotary de 1974 e assim, considerado um dos veículos anfíbios mais rápidos do mundo. Valor estimado: U$ 259,500
BEIJING BJ502
Em Chapecó (SC) no ano de 2017 um empresário pagou caro, mas, assim mesmo importou um veículo anfíbio para realizar um sonho.
O carro só chegou um ano e meio depois. Assim que chegou virou uma atração por onde passava.
O Beijing BJ502 foi importado legalmente. Um modelo americano, de fabricação chinesa, que custou na época U$ 138 mil dólares.
Assim que chegou, para melhorar o conforto algumas alterações foram feitas porque é um veículo rústico.
Ganhou assentos em couro e ar-condicionado, além de um nome, porque também é uma embarcação. Assim, ganhou conforto.
Batizado de Bringhenti, possui documentos rodoviário e marítimo, assim, cinto de segurança e salva-vidas também são obrigatórios.
Carteira B do Detran e habilitação de Marinheiro Auxiliar de Convés para navegar, são alguns dos requisitos para poder desfrutar de um veículo tão diferente.
Esse são apenas alguns exemplos de carros anfíbios, existem muito mais.