Carro elétrico de rua mais rápido do mundo alcança 330 km/h

O Corvette GXE, preparado pela empresa Genovation, quebrou o recorde de carro elétrico mais rápido do mundo. O recorde anterior, de 300 km/h, era do próprio GXE, alcançado em fevereiro deste ano. O esportivo alcançou 330,9 km/h em teste feito na pista de pouso da NASA, no estado americano da Flórida. O recorde foi estabelecido pela International Mile Racing Association (IMRA), órgão que regula as corridas de arrancadas nos EUA.

Para construir a versão elétrica recordista do Chevrolet Corvette GXE, foi utilizada uma combinação de dois motores elétricos e uma bateria de 44kW, que resultou em mais de 600 cv e 78,8 kgfm de torque, no lugar do tradicional motor Z06 V8 de 7 litros.

Em relação ao primeiro Corvette Z06, de 2006, a versão elétrica é também mais rápida. O carro com motor V8 de 512 cv alcança os 318 km/h de máxima.

Autonomia

O Chevrolet Corvette Genovation GXE é um carro elétrico de rua, portanto não vai ser recomendado usá-­lo para fazer viagens por aí, já que a autonomia é de 210 km. O modelo consome muito menos do que a versão V8 original do Corvette Z06.

Segundo a Genovation Cars, empresa que preparou a versão do Corvette elétrico, eles pretendem oferecer o kit de conversão para outros Corvette. Os preços para a realização da mudança ainda não foram anunciados.

Gostou da notícia? Então não deixe de comentar em nosso post!

Últimas Notícias