O BYD Dolphin, hatchback elétrico da montadora chinesa, passará por um facelift que inclui mudanças visuais e a introdução de uma opção de motorização inédita no mercado chinês. O modelo atualizado tem previsão de chegada ao Brasil na China.
A principal alteração no design está na dianteira, que agora conta com novos faróis equipados com assinaturas em LED exclusivas e um para-choque redesenhado, oferecendo um visual mais moderno. Na traseira, as mudanças são mais sutis: a inscrição “Build Your Dreams” nas lanternas interligadas foi substituída pela sigla “BYD”, acompanhada por uma nova assinatura em LED com desenho renovado.
Além das mudanças estéticas, registros de patentes indicam novos itens de conforto e segurança para o mercado chinês. Entre as possíveis novidades estão teto solar panorâmico, radares, câmeras frontais e traseiras, câmeras nos retrovisores e até Insulfilm de fábrica.
No quesito mecânico, o Dolphin apresentará uma nova configuração de motor com 174 cv, destinada aos pacotes intermediários. Essa versão se junta às opções já existentes de 95 cv e 203 cv, ambas disponíveis no Brasil. A bateria Blade, permanece inalterada, com capacidades de 44,9 kWh na versão de entrada e 60,4 kWh nas versões superiores. A autonomia do novo motor ainda não foi divulgada oficialmente, mas espera-se que alcance 470 km, conforme ciclo chinês.
Ainda não há data definida para o lançamento do modelo reestilizado no Brasil. E aí, o que você achou do Novo Dolphin? Deixe o seu comentário!
Leia mais