BMW, Toyota e Mercedes-Benz lideram campanhas de recall

A BMW, Toyota e Mercedes-Benz foram as empresas que mais convocaram veículos para recall no primeiro trimestre de 2019. O levantamento foi feito pelo Papa Recall, aplicativo de notificações de recalls. Segundo a empresa, 32% das fabricantes realizou alguma campanha.

Os três primeiros meses de 2019 registraram 34 campanhas, afetando 13 montadoras e 66 modelos diferentes de veículos.

Segundo o aplicativo, a BMW é a líder de campanhas no trimestre, com oito recalls. Em segundo lugar a Toyota, com cinco, seguida pela Mercedes-Benz, com quatro. Outro destaque do trimestre foi a campanha realizada pela Volkswagen. Apesar de não ocupar as primeiras posições de recall no trimestre, a fabricante está realizando a recompra de alguns veículos. No total, 194 carros de diversos modelos e anos serão recomprados pela montadora por 100% do valor na Tabela FIPE.

“O número mostra não só a importância dos recalls, mas também a necessidade de divulga-los de forma correta. Tivemos uma campanha a cada três dias no primeiro trimestre de 2019, mas ainda assim são poucos os motoristas que se informam sobre isso. A segurança no trânsito também passa pela necessidade de tirar veículos da rua que podem causar acidentes”, explica Vinicius Melo, CEO do Papa Recall.

O aplicativo surgiu em fevereiro de 2019 e, desde então, já cadastrou mais de 600 campanhas dos últimos 14 anos, totalizando 2836 recalls únicos, 40 montadoras e 796 modelos diferentes. No total, 16% dos carros com recall no app são Corollas com necessidade de troca do airbag do motorista. Mais de 24 mil veículos já estão sendo monitorados pela solução.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias