BMW Série 8 Concept é revelado

A BMW apresentou o Série 8 Concept no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, evento automotivo que acontece anualmente na Itália. Trata-se de um conceito que é a reedição do Série 8, mas a produção do veículo baseado neste conceito já foi confirmada para 2018, destinado a substituir a atual Série 6 e unifica-la com a Série 7.

O bólido de duas portas apresenta um estilo sofisticado, que aposta muito na aerodinâmica. No design, os faróis compactos e harmônicos e a grade dupla hexagonal impressionam. O capô bem curvado, possui uma ondulação bem acentuada próximo da grade, já o para-choque frontal tem grandes tomadas de ar que direcionam o ar para resfriamento dos freios (estes com enormes discos e pinças douradas) e para saídas de ar laterais.

A traseira tem belas lanternas de led em formato de bumerangue que lembram as do i8. As saídas de escape estão integradas ao design do para-choque traseiro, da mesma forma que o spoiler é parte da tampa do pequeno porta-malas com aerofólio integrado.

Internamente, o Série 8 Concept traz um volante com design incomum. O quadro de instrumentos é digital, mas ainda há uma tela a parte para concentrar sistemas de entretenimento, já os comandos de ar-condicionado e som estão logo abaixo.

A marca não deu maiores detalhes do modelo, e apenas se limitou a dizer que ele será uma das opções mais luxuosas e esportivas de linha. Espera-se que o Série 8 de produção receba variações do motor seis em linha 3.0 turbo, do V8 4.4 turbo e o V12 6.6 com 609 cv dos Série 7 M760Li.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias