BMW i8 é eleito o esportivo mais eficiente do Brasil em 2017

Superesportivo topo de linha da BMW no mercado brasileiro, i8 acaba de receber o título de esportivo mais eficiente disponível do Brasil em 2017, segundo a edição deste ano do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O novo BMW i8 é equipado com um propulsor 1.5 litro TwinPower Turbo de três cilindros a gasolina (de 234 cv) e outro elétrico (de 132 cv), que juntos conseguem desenvolver 362 cavalos de potência e 58,1 kgfm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A tração do carro do modelo esportivo alemão é traseira (motor a gasolina), dianteira (elétrico) ou integral (ambos), enquanto a transmissão é automática de seis velocidades. Este conjunto é suficiente para proporcionar consumo de 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.

Com esse resultado, o superesportivo híbrido obtém o selo Conpet de eficiência energética conseguindo entregar consumo de combustível melhor que de muitos carros compactos à venda no mercado. A pesquisa avaliou o consumo de combustível e emissão de poluentes de 983 modelos de 35 marcas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias