Bentley revelou o novo Continental GT

O novo Bentley Continental GT foi revelado oficialmente há poucos dias de sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt. A terceira geração do cupê luxuoso (segunda, se lembrarmos que o anterior é um facelift profundo do carro de 2003) exibe novo visual, inspirado no conceito EXP 10 Speed 6 de 2015.

Com carroceria feita de alumínio – que reduziu o peso em até 80 kg quando comparado ao antecessor, visualmente o esportivo luxuoso conta com linhas mais esculturais e dinâmicas, não há tanta mudança na dianteira, mas a traseira inova com lanternas elípticas e saídas de escape destacadas.

Do lado de dentro, o Bentley a novidade oferece espaço para quatro ocupantes e entrega o requinte que já é esperado com revestimentos de couro por todas as partes. O quadro de instrumentos é uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas configurável, que pode ‘girar’ e exibir o acabamento em madeira legítima ou três mostradores analógicos (temperatura, bússola e cronômetro).

Sob o capô, o novo Continental GT é equipado com motor 6.0 biturbo W12 de 635 cv de potência e absurdos 91,8 kgfm de torque. Além disso, há uma nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades. Se acelerando em linha reta bastam 3,7 segundos para chegar aos 100 km/h, a velocidade máxima é de 333 km/h.

Além disso, o modelo conta com novo sistema de tração integral capaz de enviar a força para os eixos de acordo com a necessidade – no antecessor, a transferência era de 40% para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras. A suspensão adaptativa de 48V permite controlar a rolagem nas curvas e absorver as imperfeições do solo.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias