Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente

  • Executivo possui mais de 28 anos de experiência na indústria automotiva e sólida carreira internacional;
  • Sauer pretende dar continuidade ao crescimento da marca no País após ter liderado a Audi África do Sul por cinco anos;
  • O novo presidente sucede a Daniel Rojas, que retornou a sua terra natal.

a Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como seu novo CEO e Presidente, com início das suas atividades a partir de hoje. Com uma carreira de mais de 28 anos na indústria automotiva, o executivo faz parte do Grupo Audi desde 1997. Sua sólida experiência internacional inclui a liderança das operações da Audi na África do Sul nos últimos cinco anos, período no qual alcançou conquistas estratégicas e operacionais significativas. Sascha Sauer sucede a Daniel Rojas, que retornou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.

Em sua nova função, Sascha Sauer será responsável por continuar a liderar a Audi do Brasil rumo a um novo ciclo de crescimento. Suas prioridades estratégicas incluem avançar o plano de eletrificação da marca no País, fortalecer as iniciativas de vendas e pós-vendas, evoluir os processos de digitalização e o envolvimento do cliente por meio de plataformas de experiência exclusivas, além de aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias. Com sua ampla experiência internacional e visão de futuro, o executivo alemão está comprometido em liderar a Audi no Brasil durante um momento crucial de transformação na indústria automotiva.

Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente 1

Nascido em 1971 na cidade de Fulda, na Alemanha, Sascha Sauer construiu uma sólida carreira internacional, tendo vivido, estudado e trabalhado profissionalmente em vários países, incluindo Alemanha, Reino Unido, Hong Kong, China e África do Sul. Segundo Sauer, este é um momento único para a Audi do Brasil, já que a marca se preparou para lançar 13 novos produtos em 2025 e mais novos modelos em 2026. Essa ofensiva de lançamentos apoiará tanto a marca quanto seus parceiros de varejo, abrindo um novo capítulo para a empresa no País.

“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo.

As operações da Audi no Brasil estavam sendo lideradas por Daniel Rojas desde 2022. Durante o período de transição, o negócio foi temporariamente gerenciado pelo Diretor Executivo e Diretor Financeiro Philippe Siffert. “Gostaria de agradecer a Philippe Siffert e a todos os funcionários pela liderança e gestão da Audi do Brasil durante o período de transição. Tenho o prazer de encontrar uma equipe competente, capaz de avançar em direção aos objetivos da marca nos próximos anos com uma nova fase de produtos, serviços e plataformas de experiência, com destaque para nossa entrada na Fórmula 1”, conclui Sauer.

Audi do Brasil

Este é um momento único para a Audi do Brasil, que já confirmou 11 novos veículos no mercado nacional neste ano: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q5, Q5 Sportback, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. No total, serão 13 novos produtos em 2025, incluindo novo Q5 no último trimestre deste ano, e vários outros modelos em 2026. Essa ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas. 

A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente 3

A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Sair da versão mobile