Aplicativos para quem quer economizar combustível

Depois que o governo anunciou a alta do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol no Brasil, economizar combustível e encher o tanque tornou-se uma experiência dolorosa para o bolso do consumidor. Com aumento do preço dos combustíveis quem quer encher o tanque precisa pesquisar muito e procurar os postos com os menores valores.

Para ajudar nessa missão de economizar combustível, o UsadosBR criou uma lista com cinco aplicativos gratuitos para te ajudar a encontrar quais são os postos mais próximos, com preços mais em conta. Escolha o melhor app pra você e economize na hora de abastecer.

Gasnol (Android)

O app calcula se é mais vantajoso abastecer automóveis flex com etanol ou gasolina. Para comprovar, o aplicativo exibe o cálculo que foi feito e qual será o valor total da economia, em dinheiro. Além disso, e também disponibiliza um mapa (integração com o Google Maps) com todos os postos próximos ao local onde está o usuário, por meio da geolocalizaçã, para que quando estiver em um lugar desconhecido, saiba onde abastecer seu veículo.

Carrorama (Android e iOS)

O programa reúne várias ferramentas bacanas para quem possui um carro, e, entre elas, destaca-se o relatório de abastecimentos, onde o motorista registra todas as despesas com manutenção e combustível, tem relatórios completos e notificações sobre manutenção e serviços planejados.

Posto de Gasolina (Android)

Este app mostra quais os postos mais próximos a você e os preços dos combustíveis (Gasolina, Gasolina Aditivada, Gasolina Premium, Etanol, Diesel, Diesel S10 e GNV), facilitando assim a comparação dos valores e te ajudando a economizar. As informações são fornecidos pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e também podem ser atualizadas pelos próprios usuários.

Econoflex (Android e iOS)

A principal função do Econoflex é comparar qual é o melhor custo-benefício entre abastecer com gasolina ou com álcool. O aplicativo compara os preços e mostra até que valor compensa abastecer seu veículo com etanol, que custa menos que a gasolina.

Álcool ou Gasolina, Chefia? (Android e iOS)

Prático e simples, o motorista informa os preços dos combustíveis e o aplicativo faz as contas de qual dos combustíveis utilizar em seu veículo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias