10 acessórios automotivos que vão turbinar seu carro

Nem sempre conseguimos comprar um carro com todos os acessórios automotivos opcionais que desejamos, seja pela falta de dinheiro ou mesmo a disponibilidade deles em relação ao modelo de carro que podemos comprar — independentemente de ser usado ou novo. O fato é que não precisamos comprar um carro que já venha de fábrica com todos os acessórios, pois podemos adquiri-los ao longo do tempo.

Entre esses acessórios, podemos destacar os que são extremamente úteis e que vão turbinar seu carro. Confira nossa lista com 10 acessórios automotivos:

1. Bolsa de assento lateral

O nosso primeiro item da lista de acessórios automotivos é dedicado, principalmente, a quem não gosta de bagunça no interior do veículo. A bolsa de assento lateral é pendurada no encosto de cabeça do passageiro ou do motorista, ficando na lateral do banco. Nela, é possível guardar de tudo um pouco — smartphone, caneta, carteira e até colocar uma latinha de refrigerante.

2. Caixa de armazenamento dobrável

É cada vez maior o número de cidades que avaliam a viabilidade da sacolinha plástica nos supermercados. Em São Paulo/SP, por exemplo, quem quiser a sacolinha deve pagar por ela. A caixa de armazenamento dobrável vem para ajudar quem precisa carregar as compras de supermercado, de maneira prática e organizada. Seus espaços são perfeitos para encaixar os mais diversos produtos.

3. Carregador para smartphone

Nossa terceira sugestão de acessórios automotivos é básica: um carregador para smartphone. Apesar dos avanços tecnológicos, a bateria dos smartphones continuam sendo o calcanhar de aquiles desses dispositivos. Como usamos eles o dia todo, inclusive como GPS para dirigir, é sempre bom ter uma fonte de energia por perto.

4. Suporte universal para smartphone

Da mesma forma que você pode ter o carregador, aproveite para comprar um suporte universal para o seu smartphone. A lei de trânsito brasileira proíbe que o motorista dirija com ele em mãos, mas autoriza que o aparelho esteja fixado em algum canto do seu veículo para te auxiliar como GPS, por exemplo.

5. Faróis de neblina

Nem todos os veículos vêm com faróis de neblina, que são acessórios automotivos extremamente úteis para quem mora em regiões onde esse fenômeno climático é mais comum. E o farol alto? Infelizmente não resolve. A visibilidade na neblina só melhora quando utilizamos esse acessório específico: o farol de neblina.

6. Sensor de estacionamento

Quem não tem muita noção de espaço ou deseja estacionar com mais segurança pode instalar sensores de estacionamento no veículo. Os dispositivos ficam instalados na parte traseira do carro e, dentro, fica um pequeno painel sonoro que avisa a distância entre o veículo e o obstáculo mais próximo.

7. Retrovisor com câmera de ré

Mais segurança na hora de estacionar? Então conte com esse acessório. Nossa sétima sugestão é o retrovisor com câmera de ré. Pois é, além de espelho, ele consegue projetar uma tela que mostra a visão traseira do seu automóvel, facilitando muito as manobras e o encaixe perfeito do seu veículo na vaga.

8. Sistema de som com conexão Bluetooth

Dirigir e ouvir uma musiquinha ou as notícias do dia é gostoso, não é? O fato é que o sistema de som pode ir um pouco além, como se conectar com o seu smartphone para reproduzir suas músicas e te auxiliar durante as chamadas — evitando que você pegue o dispositivo com as mãos. Para isso, instale um sistema de som com conexão Bluetooth.

9. Sistema de rastreamento de veículo

A segurança, infelizmente, não faz parte da lista de acessórios automotivos do nosso país. Em algumas cidades, os índices de furtos e roubos a veículos é alarmante. Para quem deseja defender seu patrimônio da ação de bandidos e ter uma garantia de que vai recuperá-lo em caso de roubo, basta instalar um sistema de rastreamento.

10. Aspirador de mão portátil

Chegamos ao décimo lugar de nossa lista. O aspirador de mão portátil é extremamente útil, principalmente para quem transporta os filhos — que adoram comer no carro — ou animais que soltam pelos. O funcionamento desse acessório se dá por meio de bateria ou conexão USB.

Gostou das nossas dicas de acessórios automotivos? Deixe um comentário!

Últimas Notícias