A Kombi elétrica está para chegar, será apresentada em breve no Brasil!

Tudo indica que será apresentada no Rock in Rio.

Patrocinado pela marca, o evento servirá de apresentação da nova Kombi – disse Ciro Possobon, COO da Volkswagen no Brasil.

O Rock in Rio deixou de ser só rock a muito tempo, o festival se adaptou a realidade do novo público e a Kombi também, assim, chegaram a conclusão que seria bom estar lá.

Foto: Divulgação

Chamada de ID. Buzz e lançada na Europa em duas versões, está disponível para encomenda na Alemanha desde 20 de maio, inicialmente por 65.000 euros.

Potência

O modelo ID. Buzz Pro com 5 lugares, oferece 204 cv e autonomia de 421 km. Já a versão ID. Buzz Cargo tem a mesma motorização, mas apenas 3 lugares, mas custa 54.430 euros.

Interior requintado, de Kombi só leva o nome. Foto: Divulgação

Esses modelos vêm equipados de série com  bateria de lítio de 77 kWh e um motor montado no eixo traseiro que oferece 150 kW (204 cv) de potência e 31,6 kgfm de torque.

Bateria

Recarga de 5 a 80% em até 30 minutos, sendo estação de carregamento rápido, mas precisa ter potência de carregamento com até 170 kW.

Originalmente a Kombi elétrica foi apresentada em 2018 em Los Angeles. Foto: Divulgação

Existe a possibilidade de uma versão AWD, mas com dois motores elétricos, um em cada eixo. Sendo assim a potência vai para 300 cv.

Tecnologia

Painel de 5,3”, tela de 10”, volante multifuncional, faróis em LED, ar condicionado automático, partida sem chave e controle de cruzeiro são alguns dos confortos, mas terão mais.

Foto: Divulgação

Segurança

Elas terão alguns ítens de assistência/alerta ao motorista como: Car2X, Park Distance Control, frenagem de emergência Front Assist e alerta de faixa (no modelo Buzz Pro).

Painel completo. Foto: Divulgação

Cores

Não faltam opções de cores para esse modelo, até porque, quem tiver dificuldades em escolher entre as 11 opções disponíveis, precisa procurar ajuda psicológica.

O visual é bem legal e agradável, o interior parece ser de bom gosto mas, para nós brasileiros o buraco é mais embaixo. Só de ser elétrico, o preço com certeza vai dar choque.

Foto: Divulgação

Curiosidades

A Volkswagen precisou treinar 4.000 funcionários porque deseja montar 15.000 unidades nas duas versões.

Assim irá aumentando o volume até chegar a capacidade máxima, mas sem perder a fluidez do processo.

Espaço interno pode ser modulado. Foto: Divulgação

A nova Kombi poderá ser produzida nos Estados Unidos também mas, mais longa, assim acomodaria mais uma fileira de bancos.

Últimas Notícias