Vespa retorna ao Brasil com quatro versões diferentes

Com o trânsito cada vez mais caótico e a péssima qualidade do transporte coletivo, a motocicleta é uma opção para muitas pessoas, por conta de sua versatilidade. E com a necessidade de veículos ágeis e seguros no uso urbano, as scooters estão em uma fase de crescimento. De olho nesse segmento, o Grupo Piaggio, representado pela Vespa, está de volta oficialmente ao mercado brasileiro.

Após a produção do modelo PX 200 no país até 1989, a marca traz quatro modelos da motoneta, a Primavera, que é uma releitura do homônimo modelo fabricado em 1968, de 125 e 150 cilindradas, a Sprint, com 150 cilindradas, a GTS 300, com 300 cilindradas e a 946 Empório Armani, uma versão produzida para celebrar os 130 anos da montadora e o 40° aniversário da empresa de moda. Todas os modelos contam com freio ABS e injeção eletrônica.

As primeiras unidades da série especial Primavera 150 poderão ser adquiridas exclusivamente pelo site da Vespa, a partir do dia 10 de outubro, já as vendas físicas começam no dia 22 de outubro. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados.

A Vespa pretende acompanhar o posicionamento premium das sooters, e para isso, o modelo será vendido em boutiques tanto de rua quanto em shoppings, primeiramente em São Paulo, mas já com planos de abrirem outras unidades em Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

A expectativa da marca italiana é vender 2.000 unidades ainda este ano, inicialmente com unidades importadas e 35.000, em 2018, quando a Piaggio espera ter uma fábrica própria, provavelmente em Manaus, para a produção também de outros modelos do grupo que ainda não foram definidos.

Últimas Notícias