A GWM Brasil está acelerando seus planos de produção no país. A montadora iniciou o processo de contratação de funcionários para sua nova fábrica em Iracemápolis (SP), com foco na formação de uma equipe altamente qualificada para dar início à produção nacional do SUV híbrido Haval H6.
A previsão é que a fábrica entre em operação no primeiro semestre de 2025, com uma cerimônia de inauguração marcada para o meio do semestre. Inicialmente com capacidade para produzir 20 mil veículos por ano, a unidade será ampliada e modernizada para atingir 50 mil unidades em três anos.
Foco na nacionalização
Para garantir a qualidade e eficiência da produção, a GWM está investindo em um programa de treinamento intensivo para seus colaboradores, com parceria do SENAI. A ideia é preparar a equipe para os desafios do mercado brasileiro e atender às altas expectativas dos consumidores.
Além disso, a montadora busca aumentar a nacionalização de seus veículos, com a utilização de componentes como pneus, vidros, rodas e bancos produzidos no Brasil. A meta é alcançar 60% de nacionalização em três anos, o que permitirá a exportação de veículos para outros países da América Latina.
Investimento e geração de empregos
O início da produção em Iracemápolis marca um novo capítulo da GWM no Brasil. A empresa já investiu R$ 4 bilhões na primeira fase do projeto, que inclui a construção da fábrica e o lançamento do Haval H6. Até 2032, o investimento total previsto é de R$ 10 bilhões.
Leia mais
- Rampage Big Horn 2025 tem preço divulgado. Confira preços e detalhes
- Financiamento de veículos cresce 12,4% em novembro, impulsionado por motos e carros leves
- Carros mais buscados no Usadosbr em novembro: veja o ranking completo
- GWM comemora 1 ano do ORA 03 no Brasil com série especial exclusiva
- BMW produz primeiro híbrido plug-in na América do Sul