7 vantagens de comprar um carro usado

Enquanto as montadoras de veículos 0km amarguram as quedas nas vendas com os pátios lotados e programas de “lay-off” dos funcionários, o mercado de carros usados vivencia um momento de aquecimento no Brasil.

Se de um lado existe a estagnação, do outro as vendas crescem por conta das vantagens de um seminovo. Quer saber quais são elas? Neste post, listamos 7 vantagens para você ter a certeza de que comprar um carro usado é a melhor escolha no momento.

Menor desvalorização

Tanto no momento em que sai da concessionária quanto nos três primeiros anos, o carro novo tem uma média de 20% de desvalorização. Já os seminovos ou usados não se enquadram nessa perda tão considerável do investimento inicial.

Frequentemente são excelentes moedas de troca e mantém o valor estável nos anos seguintes da aquisição, principalmente os mais populares, como o Celta, da Chevrolet, o Gol, da Volkswagen, ou o Palio, da Fiat.

Parcelas mais em conta

Com o cenário incerto da economia brasileira e também mundial, muita gente se preocupa com os valores das parcelas nos financiamentos de veículos. Ao comprar um carro usado ou seminovo haverá um alívio no seu bolso, com um investimento menor em relação aos 0 km, facilitando as formas e períodos de pagamento.

Documentação barata

Ao contrário do emplacamento de um 0km, que pode chegar a R$1.200 nos custos de regularização, a transferência de um carro usado ou seminovo fica bem mais barata. Atualmente, a média da taxa não chega a R$200 no país.

Negociação aberta

Nos seminovos e usados é possível ainda conquistar descontos mais convidativos em virtude da urgência de venda do proprietário. Na escolha online você conta também com um leque variado de lojas para pesquisar preços, vantagens nas negociações e diferentes formas de pagamento por meio dos vários financiamentos disponíveis.

Menos custo em possíveis reparos

Para quem está começando a dirigir, comprar um carro usado também se diferencia pelo fato da pessoa economizar mais em casos de pequenas colisões ou desgastes ocasionados pela curta experiência junto ao volante.

O valor do IPVA (Imposto para Veículos Automotores) será menor em relação a um 0km, assim como possíveis manutenções nas oficinas mecânicas. Inclusive, é importante você conhecer uma oficina antes de fazer a escolha.

Seguro com valor menor

Além do IPVA, outra economia na compra de um seminovo ou usado é no valor do seguro anual, assim como da franquia em casos de perda total ou furtos e roubos. Isso acontece por conta do preço ser mais em conta. Outras variáveis também fazem diferença, como perfil do condutor, bairro de moradia e se a casa ou apartamento contam com garagem.

Garantia

Como muitas montadoras dão garantias estendidas de até três anos ou mais, é possível comprar um carro seminovo ainda respaldado pela garantia de fábrica destinada ao primeiro comprador. E muitas revendedoras também têm planos próprios, mesmo no caso dos carros usados.

Após observar todas essas vantagens, vale a pena estudar seriamente a possibilidade de você comprar um carro usado ou seminovo nos próximos dias. Faça uma escolha consciente e feche um bom negócio!

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário no post!

Últimas Notícias