Citroën revela protótipo Citroën C-Aircross

A Citroën revelou imagens e informações do conceito C-Aircross que será revelado durante o Salão de Genebra, de 9 a 19 de março, na Suíça. Esse conceito antecipa as linhas que estarão na próxima geração do C3 Picasso – que é a mesma base do C3 Aircross vendido no Brasil.

A principal mudança que o estudo revela é a transformação do C3 Picasso/Aircross com um jeitão de minivan para um visual SUV na próxima geração. No entanto, por ora, o fabricante francês não divulgou qual será a motorização do C-Aircross Concept.

O C-Aircross Concept tem 4,15 metros de comprimento, 1,74 metro de largura e 1,63 metro de altura, medidas bem próximas a do Peugeot 2008, outro jipinho do Grupo PSA. O entre-eixos não foi informado pela Citroën, mas deve exatamente igual ao do AirCross atual, que fica em 2,54 metros, por conta do uso da mesmíssima plataforma, a PF1, agora chamada de plataforma A.

Visual e itens de série

No visual, ele é semelhante ao novo C3, que não será vendido no Brasil por enquanto, com faróis afilados, grandes caixas de roda, e quadrados com as bordas arredondadas.

Entre os itens que chamam a atenção estão duas câmeras em substituição aos espelhos retrovisores externos, faróis de LED, encostos de cabeça com alto-falantes e microfones embutidos, teto-solar de vidro panorâmico, Head-Up display, uma central multimídia com tela de 12 polegadas e GPS com navegação 3D.

Confira a galeria do C-Aircross Concept:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias