Publicidade

Para as pessoas que utilizam o veículo em longas distâncias e com maior frequência, o carro pode acabar se transformando em um depósito de coisas. Isso, porém, pode não ser uma boa ideia com alguns objetos.

Por outro lado, emergências acontecem e é recomendado ter alguns itens específicos dentro do carro que ajudem a sair de enrascadas. Pensando nisso, o Zul+ preparou uma lista com 10 coisas que você deve, ou não, deixar dentro do seu veículo.

Procurando por um novo ou seminovo? Veja ofertas no Usadosbr

Garrafas PET de água

Não deixe. Por mais que seja importante se manter hidratado, não é recomendado andar com garrafas PET dentro do veículo. Isso porque elas podem agir como uma lupa e fazer com que o estofamento dos bancos se incendeie. Além disso, as garrafas PET, sob altas temperaturas, liberam substâncias tóxicas para a saúde humana.

Portanto, é mais recomendável utilizar garrafas de alumínio, que além de não terem as substâncias tóxicas, reduzem o descarte e ajudam a manter a temperatura da água.

Remédios

Não deixe. Os remédios são itens extremamente sensíveis à luz e à temperatura. Por conta disso, muitos medicamentos perdem seu efeito, ou até mesmo se tornam nocivos à saúde, após receberem muito calor.

Caso você precise andar com remédios, é mais recomendado que os carregue na mochila ou na bolsa.

Guarda-chuva

Deixe. Quem nunca saiu de manhã e, ao ver o céu limpo, decidiu não levar o guarda-chuva e se arrependeu no fim do dia? Pensando nisso, é interessante ter um guarda-chuva, que pode ser compacto e leve, no seu carro. Afinal, ninguém quer chegar em casa ou no trabalho encharcado após um banho inesperado de chuva.

Kit de ferramentas básicas

Deixe. Neste ponto é preciso atenção. Não é para transformar seu carro em uma oficina sobre rodas. Porém, é sempre importante ter um pequeno kit de ferramentas que podem ajudar o motorista a resolver pequenos problemas antes que consiga ir a um mecânico. Algo como um alicate, uma chave de fenda e um rolo de fita isolante já é o suficiente.

Kit de primeiros socorros

Deixe. Não é preciso transformar o carro em uma enfermaria, mesmo porque, como dito anteriormente, não é recomendável deixar remédios no carro. Porém, curativos, esparadrapos e algodão podem auxiliar tanto você quanto alguém que precise de ajuda na rua.

Publicidade

Leia também: Bateu o carro? O que fazer caso se envolva em um acidente de trânsito

Isqueiros, aerossóis e objetos inflamáveis

Não deixe. Os sprays aerossóis e isqueiros são objetos inflamáveis e, portanto, não combinam com o calor que pode ficar no interior do veículo. Com o aumento da temperatura, esses itens podem entrar em combustão. Então, eles não devem ficar por muito tempo dentro do carro.

Equipamentos eletrônicos

Não deixe. Os equipamentos eletrônicos, como smartphones e computadores, não são muito amigos de altas temperaturas. Portanto, deixá-los dentro do veículo pode danificar esses objetos, podendo inclusive causar danos permanentes. Sem contar que esses equipamentos são ótimos alvos para os ladrões.

Suporte e carregador para celular

Deixe. Hoje em dia, o celular funciona como um computador de bordo para muitos motoristas. Ele pode te ajudar a driblar o trânsito, indo pelo caminho mais rápido ou também fazer com que você ouça sua playlist favorita. Porém, é importante que o celular não te atrapalhe enquanto você dirige. Afinal, é uma infração de trânsito mexer no celular ao volante.

Por isso, ter um suporte de celular que facilite a visualização da tela é fundamental, assim como um carregador de celular.

Objetos de valor

Não deixe. Objetos de valor, como carteiras, dinheiro e malas são, mais uma vez, um grande chamariz para os bandidos. Desta forma, não devem ser deixados no veículo e sim, estarem sempre junto dos seus proprietários.

Máscara descartável e álcool gel

Deixe. Em 2020, fomos surpreendidos pela pandemia do coronavírus e pelas novas regras de convivência.

Portanto, ter algumas máscaras descartáveis no seu veículo pode auxiliar bastante, já que, atualmente, não podemos entrar em lugar algum sem o uso delas. Portar um frasco de álcool gel também é recomendável.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui